Aminoagro Coloração traz benefícios para o produtor rural e consumidor

O novo produto da marca estimula a pigmentação e doçura dos frutos, melhorando o retorno para os produtores

Compostos por nutrientes e aminoácidos que estimulam tonalidades mais intensas e uniformes nos frutos, os produtos de coloração trazem diversos benefícios a todo processo de produção e consumo desses alimentos, impactando positivamente não só o produtor do campo como também o consumidor da cidade.

“A aplicação influencia na coloração, textura e sabor dos frutos, na melhora da fisiologia do fruto e no seu tempo de vida útil após a colheita ao desacelerar a maturação, de modo a atender de maneira mais efetiva aos padrões comerciais do mercado”, explica André Ferraz, Coordenador de Desenvolvimento de Mercado da Aminoagro.  Além disso, esse tipo de produto colabora para a melhora do sistema imunológico e redução de risco de uma série de doenças que afligem o corpo humano.

Ainda, devido à coloração mais intensa, esses frutos são melhor remunerados pelos compradores, o que gera maior retorno financeiro para o produtor, também devido ao fato de o produto elevar o grau de doçura do fruto. “Por isso, a ferramenta é indicada para frutas cuja coloração é fator importante para sua comercialização, como é o caso da uva de mesa, manga e maçã”, complementa André.

O especialista destaca que é importante entender que o produto não interfere na sazonalidade da produção, mas interfere diretamente na melhor remuneração do produtor, aumentando também a demanda internacional por esses frutos em um mercado que exige alto padrão de qualidade.

Aminoagro ColorAção

O Aminoagro Coloração, o mais novo produto do portfólio da marca, tem em sua composição nutrientes como: N, K, S, Mn, Cu e Fe, que são importantes para a fase de coloração de frutos, e compostos como extrato de algas, aminoácidos e polióis, que também tem a função de suporte ao estímulo de coloração. Todos esses elementos agem de formas diferentes, mas com o mesmo objetivo: ativar a produção de antocianinas, as substâncias responsáveis pelos pigmentos presentes nas cascas dos frutos.

A recomendação de uso varia de uma dose de 6 a 9 L/ha – a depender das condições da área, sendo altamente recomendado consultar um profissional da Aminoagro – dividindo essa dose em 4 aplicações, com intervalos de 4 dias.

André Ferraz, coordenador de desenvolvimento de mercado Aminoagro

Deixe uma resposta